A importância da cadeirinha na introdução alimentar
Criar um ambiente agradável é o primeiro passo para uma introdução alimentar bem sucedida. A cadeirinha é uma grande aliada na hora de fazer o seu bebê se sentir confortável para comer.
A cadeirinha de alimentação foi projetada para trazer maior praticidade, comodidade e segurança às refeições dos bebês e crianças em seus primeiros anos de vida. É importante observar se a criança já consegue se sentar sozinha com o apoio da cadeirinha e se consegue manter o pescoço firme, para que o uso da cadeirinha não force a coluna do bebê. De forma geral, aos 6 meses, a criança já está apta a se sentar corretamente para a introdução da alimentação complementar.
Mas, por qual motivo investir em uma cadeira alimentar?
O uso das cadeirinhas traz diferentes benefícios, tais como maior conforto, inclinação correta, espaço para colocar o alimento. Além disso, seu uso permite que os pequenos socializem com a família nas refeições e entendam a importância de se alimentar nos horários já pré estabelecidos na rotina da família. Abaixo, explicamos melhor sobre alguns deles, olha só:
- Maior segurança e conforto: Esse é um dos principais benefícios encontrados ao optar pela cadeirinha de alimentação, pois ela acaba sendo mais segura que a cadeira comum, contando com travas e cinto de segurança para proteger seus pequenos.
- Maior praticidade: Por ser portátil, dispensar o colo, e ter versões até mesmo com rodinhas, ela acaba sendo muito mais prática para o seu dia a dia com o bebê. Hoje em dia encontramos no mercado até mesmo as versões “pocket”, ideais para passeios.
- Auxiliam no aprendizado e na autonomia: Por criar um ambiente propício para a alimentação, a cadeirinha ajuda na formação de uma rotina bem estabelecida e contribui para que a criança vá aprendendo aos poucos a desenvolver maior autonomia no momento da alimentação.
Como escolher a cadeirinha ideal para o meu pequeno?
Existem muitas opções e modelos diferentes de cadeirinhas de alimentação e a sua escolha deve condizer com as suas necessidades, podendo ser dos modelos mais tradicionais, que ocupam maior espaço, ou aquelas que podem ser acopladas à mesa ou em outra cadeira, que são mais portáteis.
É fundamental que, independente do modelo, a criança esteja segura, confortável e com as costas eretas, em aproximadamente 90°.
Pesquise muito e escolha o modelo que mais se encaixa para sua família. E, na hora de se preocupar com as comidinhas, conte com a Mi Petit!