Alimentos que aumentam a imunidade
Dicas de alimentos da Mi Petit que aumentam a imunidade
Alimentos que aumentam a imunidade são importantes para a saúde, uma vez que, ao ingerir refeições que tenham composição nutricional adequada, ocorrerá uma transformação bioquímica, em que haverá absorção dos alimentos na forma de minerais, vitaminas e aminoácidos.
Ao ingerir alimentos pobres em nutrientes, as células de defesa ficam enfraquecidas, propiciando a entrada de microrganismos e/ou processos inflamatórios, o que pode, ao longo da vida, gerar consequências como doenças cardíacas, diabetes, obesidade, desnutrição, entre outras.
Alimentos que aumentam a imunidade
-
- Frutas cítricas, como: laranja e acerola;
- Vegetais verdes-escuros, como: brócolis e couve;
- Alimentos ricos em zinco, como: carnes e castanhas;
- Oleaginosas, como: amêndoas e óleos vegetais;
- Tomate;
- Alimentos fonte de ômega 3, como: azeite e salmão;
- Fontes de antioxidantes, como: castanha-do-pará e cogumelo;
- Gengibre;
- Pimenta;
- Iogurte;
- Alho;
- Cebola;
- Geleia real;
- Própolis;
- Óleo de coco;
- Lichia;
- Batata Yacon;
- Gérmen de trigo;
- Alimentos fonte de ômega 3, como: peixes e linhaça.
Com o propósito de, preparar alimentos ricos em nutrientes e que, portanto, contribuem com o aumento da imunidade, a Mi Petit conta com uma equipe de nutricionistas que avalia e elabora todas as combinações alimentares mais saudáveis para toda a família.
Picadinho de filé mignon
O picadinho é um dos pratos queridinhos da Mi Petit. As refeições desse prato vêm separadas com quantidades balanceadas de cada ingrediente e proporcionam sabor, nutrição e aumento da imunidade. O picadinho é composto por:
Filé mignon com cenoura
O filé mignon é fonte de proteína e possui pouca concentração de gordura. A cenoura é rica em vitaminas A, B, C e K, em sais minerais, como potássio, sódio, cálcio e magnésio e possui betacaroteno, um antioxidante que auxilia a conter os danos celulares, bem como a prevenir doenças cardíacas. Além disso, as fibras presentes na cenoura diminuem o nível de colesterol e proporcionam uma alimentação mais balanceada.
Farofa de couve e banana-da-terra
A couve é rica em minerais, como cálcio, ferro e fósforo, em vitaminas A, B e C e em fibras, que ajudam na digestão dos alimentos, além de serem benéficas para o fígado . A banana-da-terra é rica em fibras, é fonte de vitaminas A e C, ajuda no controle da glicemia.
Arroz branco com couve-flor
A couve-flor possui manganês, vitaminas C, B5, B6 e B9, potássio e ajuda na proteção de doenças cardíacas. O arroz é fonte de carboidrato, responsável por dar energia para nosso organismo.
Feijão carioca
O feijão carioca é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea. É composto, ainda, por proteínas, minerais, lisina e aminoácidos.
Tempero Mi Petit(cebolinha, cebola, azeite, alho e sal)
E, para finalizar, o tempero Mi Petit contém a cebolinha, que érica em fibras, vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas C, E e as do complexo B, é fonte de proteínas e potássio e apresenta propriedades diuréticas, que ajudam a prevenir ou eliminar a retenção de líquido no corpo; a cebola, que é rica em fibras e vitaminas, como tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), vitamina C, minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e selênio; o azeite de oliva, que não só ajuda a diminuir o “mau” colesterol (LDL), como também aumenta o “bom” colesterol (HDL) – isso ocorre graças à presença de antioxidantes e gordura monoinsaturada ômega 9; o alho, que contém proteína, manganês, vitamina B6, vitamina C, selênio, fibras, cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1; e o sal, que contém cálcio, potássio, zinco, ferro e iodo.
Certamente, esse é um prato super completo e nutritivo, né? Quer conhecer outros pratos deliciosos? Veja nossos produtos aqui no site, ou vá até as nossas lojas em Águas Claras ou na Asa Norte.