Introdução alimentar

Diferença entre papinha e comidinha de verdade para o seu bebê

A diferença entre papinha e comidinha

A diferença entre papinha e comidinha

 

A diferença entre papinha e comidinha se dá desde o aspecto visual até o aspecto nutricional. Quando a criança inicia a introdução alimentar, ela deixa de consumir o leite materno de forma exclusiva para conhecer sabores que ainda não experimentou.

Ao olhar para uma comidinha e para uma papinha, é nítido para nós que a comidinha parece muito mais apetitosa. A criança também tem essa percepção!

Sendo assim, quando a criança recebe um prato colorido e atrativo, ela se sente mais confiante em dar a primeira colherada, o que contribui para o início de uma descoberta de sabores.

A fase dos primeiros anos de vida, na qual acontecem alterações físicas, psicomotoras e cognitivas, traz necessidades nutricionais importantes para o desenvolvimento adequado da criança, em que se deve observar se ela está propensa a sobrepeso, baixo peso, desnutrição e etc.

Além disso, é nessa fase que os hábitos alimentares são levados para a vida adulta. O trabalho inicial de oferta e recusa vale a pena quando são colocados em jogo todos os benefícios presentes e futuros para a criança.

É também nesse momento em que ocorre a “alfabetização alimentar”: ou a criança desenvolverá o gosto por um leque variado de alimentos saudáveis e nutritivos, ou terá uma alimentação restritiva, interessando-se apenas por aquilo que tem condimentos, açúcares e poucos nutrientes.

A diferença entre papinha e comidinha

De que forma a Mi Petit prepara os alimentos?

  • Preparamos os alimentos por meio de consultoria nutricional;
  • Separamos em fases (fase 1, fase 2 e fase 3);
  • Amassamos manualmente cada alimento que será colocado na comidinha;
  • Colocamos de forma separada nas embalagens.

A nutricionista Amanda Branquinho diz: “Conhecer a cor, o sabor e a textura de cada alimento individualmente é moldar na criança hábitos alimentares saudáveis para toda a vida, formando um indivíduo menos seletivo, mais saudável e mais consciente do que está comendo”.

Então, o que você está esperando para dar uma comidinha saborosa, colorida e cheia de amor para seu pequeno? Seu filho sabe o sabor da cenoura, da carne, da beterraba, do feijão? Ou conhece apenas “cenouracarnebatatachuchufeijão”  tudo junto?

Lembre-se: investir agora em detalhes como esse é colaborar para grandes benefícios no futuro!

Vá até uma de nossas lojas, ou entre em nossosite ou, ainda, baixe o nosso aplicativo, que nós levamos a comidinha até a sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *